Praça São Pedro
Santo Padre afirmou que, na Igreja, todos são iguais e necessários para a construção do Templo
Jéssica Marçal
Da Redação
Jéssica Marçal
Da Redação
Na catequese desta quarta-feira, 26, na Praça São Pedro, o Papa Francisco explicou o significado da Igreja como templo. Ele destacou que a Igreja é a “casa de Deus”, o templo no qual mora o Espírito Santo, mas não se trata de um templo construído por pedras materiais, e sim por pedras vivas, que são o Povo de Deus.
Acesse
“Cristo é o Templo vivo do Pai, e o próprio Cristo edifica a sua ‘casa espiritual’, a Igreja, feita não de pedras materiais, mas de ‘pedras vivas’, que somos nós”.
Francisco destacou que todos, com o dom do Batismo, são pedras vivas, de forma que, na Igreja, ninguém é inútil; todos são necessários para construir este Templo. “Ninguém é o mais importante na Igreja, todos somos iguais aos olhos de Deus (…) Sim, eu sou como cada um de vocês, todos somos iguais, somos irmãos!”.
Na conclusão, o Papa convidou todos a refletirem sobre o modo como estão vivendo o “ser Igreja”, dizendo que o cristão deve viver esta beleza de fazer parte do povo de Deus que é a Igreja.
“O Senhor nos dê a sua graça, a sua força, a fim de que possamos ser profundamente unidos a Cristo, que é a pedra angular, a pilastra, a pedra de sustentação da nossa vida e de toda a vida da Igreja”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário