sábado, 6 de julho de 2013

Mensagem do dia

 
Sábado, 06  de julho 2013
Alegria, fruto do Espírito

  
Deus espera de cada um de nós frutos de um conversão. Um combatente precisa produzir muitos frutos, mesmo em meio à batalha. Basta recordarmos a passagem da figueira: Todos esperavam um fruto dela. Mesmo fora de época é normal se encontrar frutos na figueira. Jesus passa hoje por nós e espera encontrar fruto. Em meio à batalha do dia-a-dia, Jesus quer encontrar o fruto da alegria. A alegria de pertencer a Ele.

Jesus semeou em nós as sementes do Reino de Deus: uma delas é a alegria. Ele as regou com seu sangue e deixou que brotassem dentro de nós. Agora chegou o tempo de Jesus colher os frutos. Ele voltará para isso. É justo que ele encontre frutos em nós. Um combatente não pode perder o sorriso em meio ao sofrimento da batalha.

Assim como não podemos perder a coragem, a fé e o amor, não podemos perder a alegria: ela é um fruto do Espírito Santo. Infelizmente, por nós deixarmos levar pelos aborrecimentos do dia-a-dia, acabamos não apresentando diante do Senhor os frutos que Ele tem o direito de encontrar em nós.

Jesus, de quando em quando, precisa cortar galhos da árvore para que, podada, possa produzir mais frutos como ele mesmo nos fala: "Eu sou a verdadeira videira, e meu pai é o vinhateiro. Todo ramo que em mim, não produzir fruto, ele o arranca, o purifica a fim de que produza mais. Vós já estais purificados pela palavra que eu vos disse" (Jo 15,1-3).


Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Veja também:
.: Assista às pregações de monsenhor Jonas na WebTVCN
.: Receba mensagens no celular
.: Faça parte do grupo: "Monsenhor Jonas Abib"
.: Ouça as pregações do monsenhor Jonas
.: Conteúdo acessível também pelo iPhone

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário