segunda-feira, 8 de julho de 2013

Encontro da Pastoral Familiar em Ibiranga PE



A Pastoral Familiar da paróquia de Nossa Senhora do Desterro de Itambé PE, realizou o seu encontro quinzenal na noite do último sábado (06-07-2013) na Igreja de Nossa Senhora Das Graças na comunidade de Ibiranga PE.

O encontro foi realizado nesta comunidade com o intuito de resgatar a pastoral familiar da mesma, tendo como tema: " O Ministério de Evangelização da Família Cristã " texto retirado da " Exortação Apostólica Familiaris Consortio " do hoje Santo João Paulo II.

O texto nos mostrava a importância e as dificuldades de construirmos e vivenciarmos a " Igreja Doméstica " nos dias atuais. No Evangelho Jesus nos confortava com a parábola da ovelha perdida (Lc 15: 1-7) onde nos falava desse Amor de resgatar aquela ovelha que por algum motivo ficou para traz e se afastou do rebanho do Senhor.

Foi um belíssimo encontro que contou com a presença de várias famílias da cidade de Itambé PE que vieram de ônibus e outros carros fretados para participar desse momento de grande emoção entre as famílias. Mas devemos destacar e com muita alegria a presença de vários casais e famílias inteiras da comunidade de Ibiranga PE que escutaram o convite de seu pároco: "padre João Santana", que também participou do encontro deixando sua palavra de conselho as famílias ali presentes.


Veja algumas fotos do encontro:

Pastoral Familiar de Itambé PE em viagem a comunidade de Ibiranga PE em expectativa do encontro que se realizara naquela comunidade.




 
 
 
O encontro teve início com a recitação do Santo Terço:
 
 

 
 Após o Santo Terço um momento de louvor com o Ministério de Música.
 
 
 
 
 
 Presença marcante das Famílias de Itambé PE e Ibiranga PE neste belo encontro:






 
 
Acolhida aos casais de Ibiranga PE que pela primeira vez estiveram participando deste encontro da Pastoral Familiar: " Que Deus vos abençoe hoje e sempre, amém!"



 
 
 Momento de oração pedindo que o Espírito Santo desse a estes que iriam conduzir o encontro o Dom da Palavra:


 
 Momento de partilha, e de testemunhos:
 

 

 
O coordenador da Pastoral da Família Neudson convida o padre João Santana para usar da palavra:
 
 
 Palavra de conselho do padre João Santana pároco da paróquia de Nossa Senhora do Desterro de Itambé PE
 
 

Dona Isabel aniversariante do dia, parabéns!!!
 

 
 
Parabéns e muito obrigado a todos que compareceram e contribuíram para que este encontro se realizasse.
 
E já fica aqui o convite para neste próximo sábado (13-07-2013) as 19:00hs na Igreja de Nossa Senhora das Graças em Ibiranga  PE mais um encontro da Pastoral Familiar.
 
 
Fiquem com Deus e espero ver todos vocês mais uma vez na Pastoral da Família.
 
 
 
Jorge Barbosa
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário