segunda-feira, 22 de abril de 2013

Missa de Despedida de Nosso Querido Pe Vanduy Bione como pároco da cidade de Itambé PE!


 

 



Esta é nossa humilde homenagem a este homem justo e servo querido de Deus que para a nossa conversão e por amor, Deus nos enviou para ser o nosso Pastor ao longo destes seis anos.

Nos falta palavras neste momento de lágrimas pela saudade que nos bate a porta, então nós que fazemos o blog Itambé Católica (itambecatolica.blogspot.com.br) juntos com todos os internautas que nos acompanham não só aqui no Brasil, mas em outros países como Alemanha, Estados unidos, Rússia e outros países, mas principalmente a comunidade de Itambé PE gostaríamos de lhe dizer:



PADRE VANDUY, NÓS TE AMAMOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!





Veja alguns momentos emocionantes nesta Santa Missa:


Procissão de entrada para o início da Celebração
 
 
 
 
 A comunidade preparou alguns cartazes em homenagem a este querido homem
 
 
 


 A Celebração foi animada pelo "Coral Homens que Louvam ao Senhor" grupo criado pelo próprio Pe Vanduy Bione que junto com o Pe Sergio incentivaram a estes homens a louvar a Deus e trilharem um novo rumo em suas vidas e na vida de suas famílias:


 

 



 
 
 
 
 
 
 
A Celebração foi marcada por muita surpresa e emoções:
 


 
 
 
 
Momento de muita emoção ao ver aos pequeninos que ele tanto ama!

 

 
 

 
Esse foi um dos momentos de maior comoção por parte de todos os presentes!
 
 

Estas mesmas crianças tocaram uma música invocando o Espírito Santo para que o guiasse nesta nova missão enquanto os adultos rezavam pelo querido padre: 
 



 
 
 

 Foram muitas homenagens e palavras de carinho para aquele que sempre deu o máximo de si para os que sempre necessitavam de sua ajuda:







 
 
 
 
Homenagem com todos os coordenadores de Movimentos e Pastorais de nossa cidade. 
 














 




Palavras de Carinho e agradecimento do seminarista Genilson que ao longo destes meses, como ele mesmo expôs, pôde perceber o que é uma verdadeira família dentro de uma comunidade.

 


 




 
 
Belas palavras do querido e amigo Pe Alberes pároco da cidade de Pedras de Fogo PB, cidade irmã cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição, e que sempre teve uma grande amizade para com Pe Vanduy.
 
 
 
 
 
Sua família também expressou sua gratidão pelo carinho que todos tiveram para com eles!
 




 
 
 
 
No Fim da Santa Missa todos queriam dar um abraço e tirar fotos desse que sempre foi um Bom Pai!
 

 
 
 
Fotos para recordação:
 
 
 
 
 
 
Grande emoção na despedida daquele que sempre nos incentivou a fazer aquilo que é dever de todos nós cristãos louvar a Deus!
 
  
 
 
Este homem humildemente restaurou nossa igreja não falo somente da igreja "pedra" pois de fato ele incansavelmente trabalhou para restaurar o Templo e deixar esta obra de arte que é a Igreja Matriz de Itambé PE, mas falo da igreja "povo de Deus", pois ele fez com que vários jovens, crianças, adultos, famílias inteiras voltassem aos braços da Santa Mãe Igreja; assim como o filho pródigo, essas pessoas voltaram e encontraram nos braços de seu pai (espiritual) o carinho necessário para recomeçar no caminho em busca da santidade.
 
 
 
 
PADRE VANDUY, NÓS TE AMAMOSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
 
 
Jorge,Vaninha e Kevelin

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ele só tem meses aqui na cidade de Orobó- PE, mas já o admiro desde as primeiras missas aqui na comunidade de Matinadas. Sua homilia é de uma inspiração admirável!! E mesmo com seu jeito severo, tímido, reservado e que muitas vezes transmite/ transmitiu, eu já o momeei carinhosamente de "ZANGADINHO"...kkk...mas, por trás de tudo isso mora um ser justo, trabalhador, honesto e acima de tudo temente e compromissado com Deus. ' Só se ver bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".
    Que Deus lhe permita ficar aqui por muitos anos para que quem ainda não lhe conhece possa enxergar o representante de Jesus que você é.
    Sinta-se amado e acolhido por aqueles que vêem com o coração e que já lhe amam.
    Um grande abraço !!! FORÇA E FÉ sempreeeee !!!!

    ResponderExcluir