sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Grande Celebração da Sagração do Altar em Itambé PE!

Relíquias de Santa Felicidade, São Lourenço e santa Cristina


Ontem a noite (04-04-2013) na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro na cidade de Itambé PE aconteceu uma celebração histórica que ficará marcada não só no " Templo" que é a igreja de pedra mas principalmente em nossos corações; nós Católicos da cidade de Itambé que somos a verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo como bem lembrava o nosso amado Bispo Dom Severino.

Foi uma noite especial pois contamos com a presença de grande parte do nosso Clero diocesano e do nosso querido Bispo Dom Severino, além de políticos e autoridades como o Prefeito da cidade o Srº Bruno Ribeiro e a Primeira Dama a Srª Denia, a Vice-Prefeita  Srª Aucione, o Prefeito da cidade de Juripiranga PB o Srº Paulo Dália e a Primeira Dama a Drª Débora. Vale destacar a presença de nosso estimado Pe Sergio Roberto que junto com nosso querido Pe Vanduy Bione trabalharam incansavelmente na reforma de nossa Igreja Matriz. Destaco também a presença da comunidade e todo o povo Católico de Itambé PE, Pedras de Fogo PB, Distritos e Comunidades Rurais, que com o coração aberto a Deus vieram presenciar este momento histórico e Louvar ao Deus Trino pelo dom da vida e pela Graça de tão grande acontecimento.

Particularmente toda a cerimônia foi emocionante, contudo irei postar algumas fotos do Cerimonial. E assim que tiver acesso a outras fotos voltarei a posta-las neste mesmo blog:



VEJA AS FOTOS:



A chegada de nosso Bispo Diocesano Dom Severino OFM ( "Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei ...")
 
preparação para o início da Cerimônia.
 
 

Procissão de Entrada no Templo, para Celebração.
 






Entrada das Relíquias de Santa Felicidade, São Lourenço e Santa Cristina:
 
 
 
 

Início da Celebração!
 
 
 
 
Aspersão do Altar!
 



Deposição das Relíquias:
 
 




Unção do Altar!
 
 
 
 
 
 
Incensação do Altar:
 

 
 
 
 
 
Limpeza e preparação do Altar para a sua Iluminação e Liturgia Eucarística!
 


 
 
Iluminação do Altar:
 



 
 
 
A Celebração foi animada pelo Coral Homens que Louvam ao Senhor da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro de Itambé PE. 
 
  
 
 
 
Contamos com a presença de nosso querido Pe Sergio Roberto (Pároco de Cumaru PE) que junto com Pe Vanduy Bione (Adm. Paroquial de Itambé PE) trabalharam incansavelmente para que se realiza-se a reforma da nossa Igreja Matriz e o sonho da comunidade que era a Sagração do Altar da mesma Igreja.
 
 
 
 
 
Presença marcante da comunidade Católica de Itambé PE, Pedras de Fogo PB, Distritos e Comunidades Rurais.
 
Graças a Deus contamos com um grande número de fiéis. Foi preciso montar um grande telão na frente da Igreja Matriz onde os fiéis que não poderam entrar na Igreja assistiram toda cerimônia do lado de fora através do mesmo!
 
 
 
 
 
Gostariamos de agradecer a presença de todos neste momento histórico para nossa cidade e convidar os mesmos a participarem das celebrações que acontecem na Santa Igreja Católica, principalmente neste período tão festivo que vivenciamos que a Páscoa do Senhor.
 
 
Viva Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado e a Santa e Amada Igreja Católica!!!
 
 
 
 
Jorge Barbosa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário