sábado, 27 de abril de 2013

Cerimônia de Posse do Novo Pároco de Itambé PE: Pe João Santana!


Na noite dessa sexta-feira (26/04/2013) as 19:00 hs foi apresentado a comunidade e empossado como novo pároco da cidade de Itambé PE o Pe João Santana da Silva.

Foi uma belíssima Cerimônia presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Severino Batista de França-OFM Cap. A mesma contou com a presença de boa parte do Clero Diocesano principalmente do setor Timbaúba PE e do pároco da nossa cidade vizinha Pedras de Fogo PB, o padre Cícero Alberes, além de várias autoridades como o prefeito da cidade de Itambé o Sr. Bruno Ribeiro e a  Primeira Dama, o prefeito de Pedras de Fogo PE o Sr. Derivaldo Romão e a Primeira Dama, Além do Vice prefeito da cidade de Feira Nova PE representando o Sr. prefeito daquela cidade e outras autoridades. Mas principalmente contou com a presença do "Povo de Deus" das paróquias de Itambé mas também de Feira Nova, Vertentes, Timbaúba e outras comunidades as quais sempre tiveram um carinho especial pelo Pe João Santana e que vieram entregar com muito amor e carinho o padre a comunidade itambeense.



Veja o Vídeo da chegada do nosso amado Bispo Diocesano Dom Severino Batista de França - OFMcap a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro:


 
 
 
 
Procissão de entrada para o início da Cerimônia de Posse do Pe João Santana:
 
 
 
Gostariamos de agradecer a nosso querido amigo Álvaro Mattos que nos forneceu este vídeo.



Vejam algumas fotos da Cerimônia:




Pe João Santana novo Pároco da cidade de Itambé PE

Preparação para o início da Cerimônia.



Chegada de nosso amado Bispo Diocesano Dom Severino Batista de França (OFM cap)
 
 
 
 A comunidade de Itambé PE acolheu o novo pároco com muito carinho e confeccionaram várias faixas de boas vindas.
 
 
 
Pe João Santana (novo Pároco de Itambé PE) Dom Severino Batista (Bispo Diocesano) Pe Antônio Inácio (Vigário Geral) 

 
 
 
Pe Edson da pároquia de Aliança PE, dá as boas vindas ao Pe João Santana em nome de todo o Clero diocesano do setor Timbaúba e em nome de todos os itambeenses.

 
 
A Cerimônia contou com a presença do Coral Sagrado Coração de Jesus...


 
 ...mas contou principalmente com a presença do "Povo de Deus" de Itambé PE, Pedras de Fogo PB e das comunidades de Vertentes, Timbaúba e Feira Nova.
 
 
 
 
No início da Celebração e antes de apresentar o novo pároco o nosso Bispo Dom Severino fez questão de parabenizar e agradecer ao antigo pároco daquela comunidade o Pe Vanduy Bione pelos trabalhos realizados não só na Igreja "Templo" mas na Igreja "Povo de Deus". Ele explicou que se fazia necessário aquela transferência pelas necessidades da Igreja e confessou que a mesma se tornara para ele próprio muito dolorosa pois nem mesmo o Pe Vanduy terminara as reformas e já tivera que ser transferido de paróquia e destacou a humildade e obediência do padre para com o seu Bispo. Contudo ele pediu que todos o aplaudissem pelo belo trabalho realizado.
 
 
 
 Momento da apresentação do Pe João Santana a comunidade de Itambé PE
 
  
Leitura do Documento de Posse do novo pároco 
  
 
 
Momento de sua Posse como novo Pároco e Pastor desta comunidade tão fervorosa que é o povo de Itambé PE.
  

 


Entrega das chaves da Igreja
Simboliza o poder dado pelo Bispo ao padre de guiar esta paróquia e este povo que nela reúne-se para Celebrar os mistérios de Cristo.
 

Entrega da Catedra
Neste gesto em que o Bispo dá a sua cadeira (a sua Catedra) ao padre. Simboliza que ele dá o poder de guiar este rebanho ao qual Deus o designou.
 

Bençãos dos locais Sagrados:
São abençoados os locais Sagrados onde o padre dá aos fieis os Sacramentos. São eles: o Sacrário, o Batistério (Pia Batismal) e o Confessionário.


 
 


Renovação das promessas Sarcedotais e Juramento.
 
 
 
Apresentação como novo pároco de Itambé PE.
 
 
Boas vindas dadas pelo povo itambeense ao padre João Santana que foi representada pela pessoa de Antônio Alcimar que membro da Pastoral da Família e outros Movimentos dentro da paróquia.
 
 

Palavra do novo pároco a sua nova comunidade.


 
Palavras do Pe Marcos Henrique qu em sua bela homilia ele destacava importancia da comunidade andar junto com o seu Pastor e que de responsabilidade não só do padre mas também dos leigos dá o testemunho do Cristo Ressuscitado.

 
 
Liturgia Eucarística:


 
Homenagem em agradecimento pelo pastoreio do Pe João Santana na paróquia de São José, homenagem prestada pela comunidade de Feira Nova PE na qual ele foi pároco anteriormente.
 
 
No final da Cerimônia Dom Severino apresenta alguns seminaristas filhos de Itambé e exorta aos jovens que não tenham medo de entregar suas vidas àquele que se entregou por inteiro para nos salvar. 
 
Benção Final.
 
Dom Severino saindo em cortejo após a Cerimônia.

 
 No final da celebração os cumprimentos: uns se despedem outros acolhem o novo pároco.





 
 Grupo de Acólitos da paróquia de Itambé PE acolhe o novo pároco.




Seja bem vindo Pe João Santana!!!!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário