segunda-feira, 11 de junho de 2012

O músico pode separar sua vida pessoal do seu ministério?Com Nilton Junior

Convidamos Nilton Júnior, músico católico e membro da Comunidade Pantokrator, para falar sobre esse assunto.




"É preciso entender o que é essa separação da vida pessoal do ministério, porque a minha vida precisa ser regida pelo meu ministério por fazer parte da minha vivência. Assim como Deus, pois Ele não está só na minha vida pessoal e depois Ele está no meu ministério, é um todo. Deus rege todas as partes da nossa vida.

.:Como deve se comportar um ministro de música?

É preciso fazer com que Deus seja presente no ministério, com que o Senhor esteja presente na minha vida pessoal, como estudante, como jovem, como adulto, como pai, como mãe. É preciso que façamos com que o Senhor esteja presente em todas as situações e áreas da nossa vida, nas condições em que nós vivemos para que possamos construir uma vida em todas as áreas alicerçadas em Deus", destacou o músico.


No livro, "Formação espiritual de evangelizadores na música", de Roberto A. Tannus e Neusa A. de O.Tannus, os autores ressaltam que: "O modo mais eficaz para ter discernimento é sendo íntimo de Deus. Se fôssemos íntimos de Deus, descobriremos facilmente a Sua voz e a saberemos diferenciar de todas as vozes que gritarem ao mesmo tempo querendo nos influenciar e dirigir [...]. Muitas vezes, servimos e não sabemos o que Deus quer, pois não O buscamos na oração, não treinamos nossos sentidos espirituais para escutar a voz d'Ele. Isso é discernimento: Discernimento é saber diferenciar a voz de Deus da voz do mundo".

Portanto, músico, esteja atento à voz de Deus em sua vida e em seu ministério.

.:Como diferenciar a voz de Deus da voz do mundo?

Quem é Nilton Júnior?

Membro da Comunidade Pantokrator desde 2005, busca por meio da sua consagração e do celibato expressar uma vida de doação e exclusividade a Deus. Já lançou diversos CDs, e em julho de 2012, durante o Acampamento "PHN", lançará seu primeiro CD pela Gravadora Canção Nova, cujo título será: "Reina em mim".

Nilton canta "Sou feliz":

Nenhum comentário:

Postar um comentário