quarta-feira, 6 de junho de 2012

Músico católico, você é um privilegiado!
Testemunho da Ana Lúcia



É primordial ter o coração preparado para viver Corpus Christi para que as graças desta festa não passem por nós, mas permaneçam conosco.Ele é o motivo do nosso viver, do nosso cantar. Fora dEle nada tem valor, nem mesmo a mais bela harmonia, a tecnica mais aprimorada, a voz mais bela...de nada valem se não estiverem a serviço do Rei.

Esses dias enquanto eu estudava o livro dos Reis, a história de Eliseu, esse versículo me impactou:





“Enquanto o músico tocava, a mão do Senhor desceu sobre Eliseu e Ele o falou” 2 Rs, 15bEliseu precisava direcionar os reis da época à Vontade do Senhor, e antes de entrar em oração pediu que um músico tocasse lira. Só depois pode escutar a Deus e falar em seu nome. E veja que interessante, a Palavra não menciona o nome do músico, sua procedência, seu estilo...apenas o seu serviço. Essa é a nossa função servir. E quem é o nosso Rei? Jesus! Admiro os irmãos evangélicos pela simplicidade e sinceridade em suas músicas, mas me desculpem, eles não tem Jesus Eucarístico. Aqui registro todo o respeito pelo trabalho e pela fé deles, mas eu preciso dizer a você, músico católico, que você é um privilegiado.

Nós músicos temos a sensibilidade aflorada,nossa natureza é assim. Sentimos diferente, somos conduzidos interiormente de forma diferente, e por muitas vezes esse fato pode se transformar em armadilha do demônio pra minar nosso ministério.
O lugar seguro, onde podemos entregar toda a intensidade do nosso sentir, e chorar e render o coração é diante de Jesus Eucarístico.
É diante de Jesus que nossos sentimentos são filtrados, como numa hemodiálise, onde o sangue é filtrado porque os rins já não são capazes de fazê-lo. Quando expomos nossos sentimentos diante de Jesus Eucarístico, Ele os filtra em seu coração Eucarístico. Digo coração recordando do Milagre de Lanciano, onde a Hóstia se tornou carne e sangue nas mãos do sacerdote, e detalhe, carne do miocárdio, ou seja, do coração, como posteriormente foi comprovado cientificamente.


Sozinhos nós ministros de música, não temos condições de filtrar nossos sentimentos, mas porque são esses sentimentos matéria da musicalidade que o próprio Jesus sonhou pra nós, Ele mesmo filtra em seu Sagrado Coração Eucarístico o nosso sentir e por consequência o nosso cantar, compôr, tocar.
Aí sim, verdadeiros cânticos de adoração nascerão.

Deus te abençoe
Ana Lucia Teixeira
@analucia_cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário