terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cardeal Odilo Scherer fala sobre os frutos do Ano da Fé

Kelen Galvan
Da Redação, com Rádio Vaticano



 
O Ano da Fé, instituído pelo Papa emérito Bento XVI, terminará no dia 24 de novembro, festa de Cristo Rei. A iniciativa proporcionou aos fiéis católicos uma oportunidade para aprofundar o conhecimento de sua fé.

De acordo com o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, ao longo deste ano houve muitas atividades de estímulo à renovação da fé. O convite também foi para uma nova tomada de consciência sobre a necessidade de testemunhar a alegria de crer.

Acesse
.: Recorde os principais assuntos abordados durante o Ano da Fé

.: Todas as notícias sobre o Ano da Fé

"Portanto, o testemunho da fé deve aparecer no mundo, também, através dos frutos da fé, das virtudes cristãs, da prática da religião e, sobretudo, da prática do amor e da justiça", destacou o cardeal.

Para Dom Odilo, o Ano da Fé está trazendo e irá trazer muitos frutos, que, hoje, não podem ser ditos objetivamente, porém foram semeados durante este período.

"Quem está semeando espera muitos frutos, e até pode antever muitos frutos, mas no momento ainda é cedo para colhê-los... As questões relativas à fé, à mística e à espiritualidade, as questões comportamentais, não é que produzem efeito imediato, contabilizáveis, mas as reações comportamentais vão acontecendo ao longo do tempo", explicou.


Leia também
.: Fiéis são convidados para encerramento do Ano da Fé na Terra Santa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário