terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mensagem do dia

Terça-Feira, 05 de fevereiro 2013
Não deixe passar a hora da Misericórdia
 
 
Santa Faustina nos recorda: "Então, vi Nossa Senhora, que me disse: Oh! Como é agradável a Deus a alma que segue fielmente a inspiração da Sua graça! Eu dei o Salvador ao mundo e, quanto a ti, deves falar ao mundo da Sua grande misericórdia, preparando-o para a Sua Segunda vinda, quando virá não como Salvador misericordioso, mas como Justo Juiz. Oh! Quão terrível será esse dia! Está decidido o dia da justiça, o dia da ira de Deus; os próprios Anjos tremem diante dele. Fala às almas dessa grande misericórdia, enquanto é tempo de compaixão. Se tu te calares agora, terás de responder naquele dia terrível por um grande número de almas. Nada receies, sê fiel até o fim, Eu me compadeço de ti" (Diário de Santa Faustina nº 635).

É muito claro, não é verdade? Entre conosco neste novo tempo. É a hora da Graça! O Dia da Salvação! O tempo da Misericórdia. O próprio Jesus mandou que no quadro da Sua misericórdia viesse escrito: "Jesus, eu confio em Vós!"

Nós rezamos diariamente às 15h o Terço da Misericórdia, porque foi Jesus mesmo quem o ensinou a Santa Faustina e insistiu com ela para que parasse e rezasse nesta hora que Ele chamou de 'A hora da Misericórdia': "Às três horas da tarde, implora à minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela minha Paixão (...)" (Diário de Santa Faustina nº 1320).

É isso que Ele espera de cada um de nós: a nossa total confiança.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário