sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Série: Músicos de Deus 03
Por Ricardo Sá

Trazemos para você uma pregação de Ricardo Sá, membro da Comunidade Canção Nova, o qual fala aos músicos sobre o seu lugar na cruz de Cristo.

"O nosso ministério precisa identificar que somos seguidores de Cristo Jesus." Confira a última pregação da série "Músico de Deus".




Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com


A Palavra que vai nortear esta pregação está no Evangelho de São Mateus 16,24: “Então, Jesus disse aos discípulos: 'Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me'."
O primeiro ponto que eu gostaria de partilhar com você é a importância de darmos espaço para que a Palavra de Deus entre em nós e atinja nossa vida e nosso coração.

Essa Palavra é o alimento de nossa alma, pois ilumina nossa inteligência e nossas emoções. É dela que somos ministros, por isso ela precisa ganhar espaço dentro de nós.

Quando Nosso Senhor coloca um “se” na frente de uma frase, Ele sabe que nem todos os que estavam ali presentes iriam segui-Lo, mas, mesmo assim, Ele lança o convite e semeia a Palavra em cada coração.

Toda Palavra e toda boa música começa e termina com um profundo silêncio de interiorização. Muitas vezes, nós já ouvimos a Palavra de Deus, mas não damos tempo para que ela chegue até o nosso coração. O centro dessa Palavra está em uma decisão: renúncia e seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O nosso ministério precisa identificar quem somos: seguidores de Cristo Jesus. E nossa identificação com Ele precisa ser a cruz de Nosso Senhor.


O lugar do músico é aos pés da cruz.


No exercício do seu ministério, o que o indentifica com a cruz de Cristo? Músico, o seu jeito de compor, de cantar e se comportar precisa expressar quem você é: cristão. E não existe cristão sem Cristo nem Cristo sem cruz. Eis o sinal da nossa salvação!

Infelizmente, estamos vivendo numa realidade descristianizada, porque quem já tirou a cruz das paredes já a retirou do coração faz tempo.

Você precisa aprender a identificar qual é a sua cruz, e a cruz que os outros o veem carregar; assim, terá eficácia na sua missão unindo o seu sofrimento à cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Assista um trecho desta pregação:



 
 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


A Canção Nova nasce de um coração que está em aberto, mesmo que este esteja machucado, está unido ao coração de Jesus Cristo crucificado.


Precisamos ter a coragem de carregar a nossa cruz em público.

O nosso ministério precisa identificar-se com Cristo Ressuscitado, precisamos ser, cada vez mais, semelhantes a Ele. Para viver assim, precisamos conhecer o coração do Crucificado.

O seu ministério precisa ser um transbordar daquilo que você é no coração de Deus. Sua filiação divina deve ser transbordante em seu ministério.



Mande sua pergunta ou sugestão para nós:
webmusica@cancaonova.com

.: Veja mais: Série Músico de Deus - Música e Liturgia - Pe. Wagner
.: Veja mais: Série Músico de Deus - Músico encha-se de Deus - Pe. Fabrício

Nenhum comentário:

Postar um comentário