sábado, 22 de dezembro de 2012

Mensagem do dia

Sábado, 22 de dezembro 2012
A quem você dá lugar?
 
 
“Bendito seja aquele que vem, o rei, em nome do Senhor!” (Lucas 19,38a).

A expressão “Bendito seja o que vem” só era usada para se referir ao Messias. Assim, quando começaram a proclamar: “Bendito seja aquele que vem”, e acrescentaram: “O Rei, em nome do Senhor!”, todo mundo entendeu. Estavam falando que Jesus não era apenas um rei, mas o Rei Messias. E esse Rei chegava montado em um jumentinho.

Essa foi a maneira como Cristo entrou em Jerusalém: humildemente. O Evangelho de São Mateus narra o mesmo fato (cf. Mateus 21,5). Essa é a forma que Ele entra em cada um de nós e toma posse do trono que pertence a Ele. Há um trono em seu coração, e você o dá a quem quiser. Ou dá esse trono a Jesus, Rei e Senhor, que quer entrar: humilde, simples, pobre, com amor, perdão, misericórdia em seu coração e fazê-lo semelhante ao d’Ele. “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11,29)... Ou o dá ao maligno e continua deixando que ele o cumule de orgulho, soberba, autossuficiência, riqueza, poder, vícios.

A quem você dá lugar? Não adianta responder apressadamente: "A Jesus, a Jesus!" Tem que ser uma decisão concreta, sincera, verdadeira, definitiva.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário