terça-feira, 8 de abril de 2014

Pátio dos Gentios é realizado nos Estados Unidos


Diálogo entre crentes e não crentes
O Pátio dos Gentios é organizado pelo Pontifício Conselho para a cultura e foi criado em 2011, por incentivo de Bento XVI
 
Da Redação, com Agências
Pátio dos Gentios é realizado nos Estados Unidos
Evento é realizado pela primeira vez na América do Norte / Cartaz de Divulgação
 
O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, deu início  nesta terça-feira, 8, a uma nova edição do Pátio dos Gentios, desta vez nos Estados Unidos.
 
O debate entre crentes e não crentes terá como tema “Fé, cultura e bem comum”, e segundo o Cardeal, será uma reflexão sobre a relação entre sociedade e Estado.
 
“O elemento mais significativo é certamente a novidade: é a primeira vez que o Pátio vai aos EUA, país referência da cultura globalizada, que oferece mil questionamentos aos crentes e não crentes”, destaca o Cardeal.
 
A contribuição de religiões e culturas diversas no enriquecimento da vida civil e democrática e a colaboração do poder legislativo e da mídia com o bem comum estão entre os temas na agenda da edição.
 
O Pátio dos Gentios é uma iniciativa do Papa emérito Bento XVI, organizada pelo Pontifício Conselho para a Cultura desde o ano de 2011. O primeiro foi realizado em Paris na França, nos dias 24 e 25 de março.
 
O encontro tem como principal objetivo o diálogo, em clima de grande respeito, entre crentes, agnósticos e ateus, por meio do debate sobre os principais temas culturais e sociais.
 
O termo “Pátio dos Gentios” faz referência  ao  antigo Templo de Jerusalém, que possuía um espaço que permitia a entrada  de  não judeus, os chamados gentios.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário