quinta-feira, 5 de julho de 2012

Relíquia de São Camilo de Lellis continua peregrinação pelo país

Kelen Galvan
Da Redação, com agências


Arquivo
Relíquia do coração de São Camilo de Lellis está em
peregrinação, pela primeira vez, no Brasil
 
 
A relíquia do Coração de São Camilo de Lellis continua sua peregrinação por alguns estados do Brasil e nesta quinta-feira, 5, chega ao Amapá. Essa é a primeira vez que a relíquia do santo, padroeiro dos doentes, visita o país. O motivo é a comemoração dos 90 anos da chegada dos primeiros missionários camilianos ao solo brasileiro.

Em Macapá, capital do Amapá, o relicário ficará exposto durante toda a quinta-feira, na Catedral São José, e até o domingo, 8, visitará algumas paróquias da diocese.

A relíquia chegou de Roma no sábado, 30, e foi exposta para visita e veneração na Casa Generalícia dos religiosos camilianos, em São Paulo. Em seguida, foi encaminhada para Brasília, onde permaneceu até esta quarta-feira. Após a visita ao Amapá, o relicário segue peregrinação para Fortaleza (CE).

Após a morte de São Camilo, os padres da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) pediram que o coração dele fosse retirado e embalsamado. O coração ficou guardado até sua beatificação (em 1742 pelo Papa Bento XIV), depois disso, o órgão foi exposto em uma relíquia, em Roma, para veneração dos fiéis.

O relicário também irá visitar as cidades de São Paulo (SP), Cachoeira Paulista (SP), Aparecida (SP), Osasco (SP), Santos (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Monte Santo (MG), Iomerê (SC), Pinhais (PR) e Cachoeiro de Itapemirim (ES). E no último dia do mês, retornará para Roma.

Assista reportagem de Helen Bernardes sobre a visita a Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário