sábado, 24 de janeiro de 2015

Reinauguração do Salão Paroquial e Homenagem ao Pe. José Carvalho (Frei Gregório)






A iniciativa do pároco da cidade de Itambé-PE (Pe. João Santana) de restaurar o salão paroquial da cidade já foi louvável contudo a ideia de homenagear um antecessor seu o padre José Carvalho (Frei Gregório), o qual construiu várias obras como: a capela de São José (Salgadeira), a capela de Santa Terezinha do Menino Jesus (Maracujá) e outras incluindo o próprio Salão Paroquial, com seu nome foi memorável.

A obra teve início no final do ano passado (2014) e teve sua reinauguração na noite de ontem dia 23/01/2015 ao qual contarei os detalhes mais a frente.

Com a Graça de Deus, a ajuda da comunidade em especial aos irmãos dizimistas que se empenharam para a realização da obra e a todos que rezaram pela mesma e o empenho e carinho pelo qual dirigiu a obra o Pe. João Santana, o "Salão Paroquial Pe. José Carvalho" ficou pronto.

Depois do convite, muitos apelos e orações para que ele estivesse aqui na reinauguração do salão por parte do padre João Santana, o padre Carvalho chegou em nossa cidade no final da tarde da última quarta-feira (21-01-2015), na quinta confessou vários fiéis e visitou várias pessoas que o ajudavam no período ao qual foi pároco em nossa cidade. Na sexta antes da cerimônia de reinauguração houve a Santa Missa em agradecimento a Deus pelas Graças recebidas por todos nós por meio de Nossa Senhora do Desterro padroeira desta cidade.

Veja fotos da visita do padre José Carvalho a nossa cidade:






 





  

A Santa Missa foi presidida pelo padre José Carvalho (Frei Gregório) e concelebrada pelo anfitrião o padre João Santana pároco de Itambé-PE, padre Antônio Monteiro (Pe. Toinho) pároco de Pedras de Fogo-PB, cidade vizinha e pelo padre Erivaldo Melo (Comunidade Obra de Maria) filho da terra. A celebração contou ainda com a presença de várias autoridades como o prefeito da cidade de Pedras de Fogo-PB Erivaldo Romão e o prefeito de Juripiranga-PB Paulo Dália além de todo o povo de Deus das comunidades de Itambé, Pedras de Fogo, Distritos e Sítios. Após a Celebração Eucarística todos se dirigiram ao "Salão Paroquial Pe. José Carvalho" para as homenagens que foi abrilhantada com uma belíssima queima de fogos.


Veja algumas fotos deste evento:






  





  



  










  



Obrigado ao Padre José Carvalho pela sua vocação e amor por essa comunidade. E agradecemos ao padre João Santana e toda a comunidade pelo trabalho de restauração do salão paroquial. Deus abençoe a todos.

Jorge Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário